PUBLICIDADE

África

Protestos de seguidores de Mursi têm dezenas de mortos, segundo islamitas

14 ago 2013 - 10h46
(atualizado às 10h49)
Compartilhar

A Irmandade Muçulmana denunciou que dezenas de pessoas morreram nesta quarta-feira durante as manifestações realizadas por islamitas em diversos pontos do Cairo como protesto contra a operação policial que desmantelou dois de seus acampamentos na capital do Egito.

A Irmandade informou em seu site que pelo menos 30 pessoas morreram durante um ataque das forças da ordem contra uma passeata no bairro de Alaf Maskan, no distrito de Cidade Nasser, que se dirigia à praça Rabea al Adauiya, onde fica um dos acampamentos.

Os islamitas afirmaram também que pelo menos vinte pessoas morreram e 100 ficaram feridas vítimas de disparos de soldados na praça Mustafa Mahmoud, no bairro cairota de Mohandesin.

Segundo a agência de notícias estatal "Mena", centenas de seguidores do deposto presidente Mohammed Mursi se concentraram em Mustafa Mahmoud, de onde lançaram pedras em veículos e pessoas que passavam pelo local.

De acordo com a agência, os islamitas também queimaram pneus para bloquear as ruas, por isso a polícia teve que intervir.

Os distúrbios se estenderam por diversas partes do país depois que a polícia iniciou nesta manhã uma operação para desmantelar os acampamentos dos simpatizantes de Mursi nas praças Rabea al Adauiya e Al-Nahda.

EFE   
Compartilhar
Publicidade