PUBLICIDADE

África

Primeiro caso de ebola é confirmado no Senegal

Surto, surgido em março em Guiné e estendido a Serra Leoa, Libéria e Nigéria, contagiou 3.069 pessoas, das quais 1.552 faleceram, segundo a última apuração da OMS

29 ago 2014 - 11h07
Compartilhar
Exibir comentários
Moradores de bairro estão isolados em quarentena por surto de ebola na Libéria
Moradores de bairro estão isolados em quarentena por surto de ebola na Libéria
Foto: ZOOM DOSSO / AFP

O primeiro caso de ebola foi confirmado no Senegal, um dos principais centros para executivos e a comunidade de ajuda humanitária na África Ocidental.

A informação foi divulgada em uma coletiva de imprensa, feita nesta sexta-feira, pelo ministro da Saúde, Awa Marie Coll Seck.

O ministro disse ainda que a doença foi detectada em um cidadão da Guiné que chegou desse país - vizinho do Senegal - onde o vírus letal foi registrado pela primeira vez na África Ocidental em março.

O surto, surgido em março em Guiné e estendido a Serra Leoa, Libéria e Nigéria, contagiou 3.069 pessoas, das quais 1.552 faleceram, segundo a última apuração da OMS.

O ebola, que é transmitido por contato direto com o sangue e fluídos corporais de pessoas ou animais infectados, causa hemorragias graves e pode ter uma taxa de mortalidade de 90% .

Foto: Arte Terra
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade