PUBLICIDADE

África

Presidente egípcio promete 'travar batalha pela segurança até o fim'

18 jul 2013 - 17h31
(atualizado às 17h45)
Compartilhar

O presidente egípcio interino, Adly Mansour, afirmou nesta quinta-feira que travará "a batalha pela segurança até o final", na véspera de novas manifestações de partidários do chefe de Estado deposto Mohamed Mursi.

"Estamos em um momento decisivo da história do Egito, que alguns querem levar para o desconhecido", declarou Mansour durante um pronunciamento transmitido pela televisão. "Travaremos a batalha pela segurança até o fim", prometeu.

Mansour, um juiz que prestou juramento no dia 4 de julho no dia seguinte à destituição de Mursi pelo Exército, estendeu a mão novamente para a Irmandade Muçulmana, à qual pertence o ex-presidente.

O ex-presidente permanece detido pelo Exército.

"A vontade de justiça e de reconciliação envolve a todos", disse.

A Irmandade Muçulmana recusa qualquer negociação com Mansour e anunciou que manterá suas manifestações exigindo a restituição de Mursi à Presidência.

Seus líderes convocaram novas manifestações para sexta-feira, enquanto os grupos contrários a Mursi também pretendem organizar atos.

Após a sua nomeação, Mansour estabeleceu um plano de transição política, e designou como primeiro-ministro Hazem Beblawi.

Um governo provisório assumiu suas funções na terça.

A violência deixou mais de cem mortos no Egito desde 3 de julho.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade