PUBLICIDADE

África

Presidência do Egito lamenta mortes, mas denuncia terrorismo

28 jul 2013 - 14h34
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários

A presidência interina egípcia expressou neste domingo sua tristeza pela morte de 72 manifestantes na véspera nos confrontos no Cairo, mas culpou "um contexto de terrorismo" por estes distúrbios e prometeu que eles serão investigados.

"Estamos tristes pelo derramamento de sangue de 27 de julho", declarou à imprensa Mustapha Hegazy, um conselheiro do presidente interino Adli Mansour. "Não podemos dissociar isto do contexto do terrorismo", acrescentou. "Há uma onda de terrorismo, nós a quebraremos", insistiu o conselheiro de Mansour.

As autoridades de transição "utilizam todos os canais para encontrar uma solução com o objetivo de evitar derramar o sangue" dos manifestantes de Rabaa al-Adawiya, disse, classificando o acampamento como uma "fonte de terrorismo".

Milhares de partidários de Mursi acampam no local desde sua destituição pelo exército, no dia 3 de julho, para exigir que seja restabelecido em suas funções.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/egito-tharir/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/egito-tharir/iframe.htm">veja o infográfico</a>
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade