PUBLICIDADE

África

Por magia negra, albinos são mutilados no leste da África

Autoridades tentam lutar contra matança dos albinos em países que acreditam que seus corpos trazem "sorte, amor e riqueza"

22 abr 2015 - 10h13
(atualizado às 10h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Menino albino senta-se entre seus pais em sua casa em Malawi
Menino albino senta-se entre seus pais em sua casa em Malawi
Foto: Daily Mail / Reprodução

Nascer albino tem decidido o destino trágico de dezenas de africanos de países do leste do continente, que estão sendo perseguidos e caçados pelo mercado negro. Segundo o Daily Mail, partes dos corpos dos albinos são vendidas no mercado negro para serem usadas em rituais de magia.

A polícia de Malawi foi ordenada a pegar qualquer pessoa que esteja atacando albinos, enquanto o premiê da Tanzânia pediu para que os cidadãos matem aqueles que forem encontrados com partes dos corpos das vítimas. Já no Burundi, jovens albinos são colocados em acomodações especiais sob proteção de ataques.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Filme reabre debate sobre perseguição a albinos na Tanzânia:

A situação é tão grave que a ONU chegou a pedir ações drásticas nos países. Nos últimos seis meses, por exemplo, ao menos 15 albinos - a maioria crianças - foram assassinados no leste africano. As partes dos corpos são usadas em rituais de magia negra e feitiçaria, já que se acredita que trazem sorte, amor e riqueza.

<p>Catherine Amidu, 12 anos, em sua casa casa no Malawi, em uma região onde seis albinos foram mortos desde dezembro</p>
Catherine Amidu, 12 anos, em sua casa casa no Malawi, em uma região onde seis albinos foram mortos desde dezembro
Foto: Daily Mail / Reprodução

Curandeiros pagam até US$ 75 mil (R$ 262 mil) para o conjunto completo de partes do corpo de albinos, de acordo com um relatório da Cruz Vermelha. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade