PUBLICIDADE

África

Oposição egípcia rejeita diálogo com o presidente Mursi

28 jan 2013 - 12h31
(atualizado às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A principal coalizão de oposição do Egito rejeitou nesta segunda-feira o apelo do presidente Mohamed Mursi para um diálogo nacional, considerando uma proposta "sem sentido". "Nós não vamos participar de um diálogo sem sentido", afirmou em uma coletiva de imprensa, Mohamed El Baradei, principal líder da Frente de Salvação Nacional (FNS), formada por vários movimentos e partidos de esquerda e liberais.

Mohamed El Baradei fala durante a coletiva de imprensa convocada pelo grupo de oposição Frente de Salvação Nacional
Mohamed El Baradei fala durante a coletiva de imprensa convocada pelo grupo de oposição Frente de Salvação Nacional
Foto: AP

"Na FNS estamos totalmente de acordo. Devemos solucionar a raiz do problema, não apenas os sintomas", declarou ElBaradei. "A solução não se limita à segurança, é política", acrescentou o líder da oposição. A NFS exige que Mursi assuma a responsabilidade pela violência dos últimos dias, que causou 47 mortes, e a formação de um governo de unidade nacional, indicou Hamdeen Sabbahi, outro líder da FNS, e terceiro candidato mais votado na eleição presidencial do ano passado.

"Aspiramos por um diálogo, mas não há garantias de que seja um sucesso (...) enquanto o sangue corre", acrescentou Sabbahi.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade