PUBLICIDADE

África

Oito soldados tunisianos morrem em confrontos perto da Argélia

29 jul 2013 - 18h07
(atualizado às 18h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Oito militares tunisianos morreram nesta segunda-feira em confrontos com um grupo "terrorista" em uma região próxima à Argélia, onde o Exército tenta há meses neutralizar um grupo ligado à Al-Qaeda, anunciou a rede de televisão estatal.

De acordo com a rede Wattaniya 1, os militares foram mortos no monte Chaambi. "Eles eram membros de uma unidade de elite", acrescentou a mesma fonte, que não forneceu maiores detalhes sobre as circunstâncias dos enfrentamentos.

Outros veículos de tunisiana indicam registros de sete a nove mortos. As autoridades não se manifestaram até o momento.

A região de Chaambi é cenário de uma caçada humana desde dezembro, quando um guarda foi morto a tiros. As operações se intensificaram depois que vários soldados foram feridos ou mortos atingidos por artefatos explosivos escondidos nessa região.

O governo reconheceu que um grupo armado ligado à Al-Qaeda atua em Chaambi. Alguns desses combatentes são veteranos da guerra no Mali.

A morte dos militares ocorre no momento em que a Tunísia está profundamente desestabilizada por uma nova crise política provocada pelo assassinato de um líder opositor na semana passada, o segundo desde fevereiro.

A oposição exige a saída do governo e organiza manifestações todas as noites em várias cidades tunisianas, principalmente em Túnis. O primeiro-ministro Ali Larayedh, do partido islamita Ennahda, promete eleições para 17 de dezembro.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade