PUBLICIDADE

África

Novos tiroteios e explosão são registrados em shopping de Nairóbi

Centro comercial no Quênia foi alvo de ataque na manhã deste sábado

21 set 2013 - 13h52
(atualizado às 15h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Horas depois de ser atacado na manhã deste sábado por homens armados, novos tiroteios e uma pequena explosão foram registrados no centro comercial de Nairóbi, no Quênia, onde segundo informaram à Agência Efe fontes da Cruz Vermelha há um grande número de mortos.

Vários reféns permanecem no centro comercial, um dos mais movimentados de Nairóbi, seis horas depois do ataque, que não foi reivindicado oficialmente por nenhum grupo, embora a Al Shabab tenha reconhecido implicitamente sua vinculação com o caso em sua conta no Twitter.

Ataque a shopping provoca pânico e deixa mortos no Quênia:

O novo episódio de disparos ocorreu por volta das 19h locais (13h de Brasília), quando já havia escurecido na capital queniana, e os tiros partiram do exterior para dentro do centro comercial, segundo constatou a Efe.

Os jornalistas e outras pessoas que permanecem nas imediações do edifício foram evacuados após os disparos, que foram escutados do lado de fora e demoraram cerca de 15 segundos.

Nas últimas horas, vários corpos e feridos foram retirados do centro comercial.

Segundo a polícia local, o número de vítimas fatais é de 11 e o de feridos 35, enquanto a Cruz Vermelha diz que pelo menos 20 pessoas morreram e 50 ficaram feridas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade