PUBLICIDADE

África

Novos confrontos no Egito deixam 5 mortos e mais de 200 feridos

5 jul 2013 - 17h43
(atualizado às 17h48)
Compartilhar

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 246 ficaram feridas nesta sexta-feira nos enfrentamentos entre partidários e opositores do deposto presidente Mohammed Mursi no Egito, informaram fontes do Ministério da Saúde.

O chefe de Primeiros Socorros do ministério, Mohammed Sultan, disse à agência estatal de notícias "Mena" que três dessas mortes foram registradas no Cairo.

Tanques do Exército egípcio e reforços policiais chegaram até a ponte 6 de Outubro, próxima à praça Tahrir, onde os manifestantes estavam se enfrentado com pedras e morteiros.

Segundo a "Mena", os seguidores de Mursi tinham tentado chegar até a praça, onde estão reunidas milhares de pessoas que acompanharam a manifestação convocada por grupos não islamitas e ativistas revolucionários a favor do exército.

Os opositores a Mursi impediram então a passagem dos islamitas, que se desviaram rumo à citada ponte e começaram a disparar balas de borracha contra os primeiros.

Após a chegada dos tanques militares, muitos dos manifestantes abandonaram a região, onde havia veículos incendiados e barricadas.

Previamente, as Forças Armadas tinham advertido em comunicado que protegeriam os manifestantes "pacíficos" de toda "provocação ou ataque".

EFE   
Compartilhar
Publicidade