PUBLICIDADE

África

Nigéria: maioria de meninas sequestradas foi libertada

Militantes do grupo islâmico Boko Haram sequestraram 100 estudantes, na última segunda-feira; segundo o exército, 8 continuam desaparecidas

16 abr 2014 - 19h05
Compartilhar
Exibir comentários

O Exército da Nigéria afirmou nesta quarta-feira que as suas forças libertaram a maioria das estudantes sequestradas por militantes islâmicos do grupo Boko Haram e continuavam a busca por oito alunas que ainda estão desaparecidas.

"Com isso, o diretor da escola confirmou que apenas 8 das estudantes ainda estão desaparecidas", disse o porta-voz das Forças Armadas, major general Chris Olukolade, em um comunicado enviado à imprensa.

Ele não especificou exatamente quantas meninas haviam sido resgatadas, mas disse que um dos "terroristas" envolvidos no rapto foi detido.

O sequestro em massa de estudantes de entre 15 e 18 anos chocou a Nigéria ao mostrar como o Boko Haram levou anarquia a regiões do árido e empobrecido nordeste do país e deixou centenas de mortos nos últimos meses.

Homens armados se passando por soldados entraram no vilarejo de Chibok, no estado de Borno, e em um colégio secundário para mulheres na última hora da segunda-feira dizendo que estavam no local para retirá-las de lá, antes de sequestrar entre 50 e 100 jovens.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade