PUBLICIDADE

África

Nigéria impõe toque de recolher de 24 horas em áreas do norte

19 mai 2013 - 06h16
(atualizado às 06h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O Exército da Nigéria impôs um toque de recolher de 24 horas em áreas da cidade de Maiduguri, capital do estado de Borno, no norte do país, onde as tropas nigerianas realizam uma ofensiva contra o grupo radical islâmico Boko Haram desde quinta-feira passada.

O porta-voz militar da Força de Ação Conjunta (JTF) em Maiduguri, Sagir Moussa, disse que as áreas afetadas pelo toque de recolher são "as mais problemáticas", informou hoje a emissora local Channels TV.

"A JTF, com o objetivo de continuar com as operações especiais após os recentes ataques de Boko Haram em algumas partes da cidade de Maiduguri, impõe um toque de recolher de 24 horas a partir de sábado 18 de maio", detalhou.

Na terça-feira passada, em discurso dirigido à nação, o presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, declarou o estado de emergência nos estados de Borno - considerado o reduto de Boko Haram -, Yobe e Adamawa e antecipou o envio de mais tropas a essas regiões para lutar contra os radicais islâmicos. Segundo o Exército nigeriano, até o momento suas tropas retomaram o controle de 17 localidades da região.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade