PUBLICIDADE

África

Nigéria: ataques contra escola e posto militar deixam 11 mortos

17 jun 2013 - 17h43
(atualizado às 17h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Supostos integrantes do grupo islamita Boko Haram atacaram no domingo à noite uma escola secundária e um ponto de controle militar, deixando 11 mortos, entre eles sete estudantes, no nordeste da Nigéria, anunciou o Exército nesta segunda à noite.

Segundo as informações disponíveis e ainda não confirmadas por fontes independentes, no domingo à noite, os agressores teriam um centro de estudantes da cidade de Damataru. Pelo menos sete estudantes e dois professores foram mortos. Dois agressores também morreram, segundo o Exército.

Um posto de controle militar também foi atacado, dando início a um confronto entre os soldados e os membros do Boko Haram. O tiroteio durou cerca de cinco horas e três soldados ficaram feridos, informou o tenente Eli Lazarus, porta-voz militar do estado de Yobe, onde Damataru está localizada.

"Dois professores e dois agressores morreram em vários ataques, e sete estudantes inocentes foram mortos", acrescentou.

Os atentados do Boko Haram e a repressão das forças de segurança contra os rebeldes já deixaram pelo menos 3.600 mortos desde 2009, segundo a ONG Human Rights Watch.

Em meados de maio, o Exército lançou uma ofensiva de grande envergadura contra o grupo Boko Haram nos estados de Borno, Yobe e Adamawa (nordeste), onde foi decretada situação de emergência.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade