PUBLICIDADE

África

Nelson Mandela é internado com dores abdominais

25 fev 2012 - 07h20
(atualizado às 11h35)
Compartilhar

O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, 93 anos, foi internado com queixas de dores abdominais, segundo um comunicado oficial da Presidência da África do Sul. De acordo um repórter da BBC, Mandela teria feito cirurgia de hérnia durante a noite.

Porta-voz diz que Mandela precisou de cuidados especiais:

Segundo autoridades, o ex-presidente sul-africano já vinha se queixando das dores e os médicos sentiram a necessidade de um acompanhamento com especialista. O comunicado oficial não confirma a cirurgia.

Em 2011, o líder da luta contra o apartheid foi internado com infecção respiratória aguda. A nota da presidência sul-africana não indica em qual hospital Mandela está e nem dá detalhes sobre a gravidade de sua situação.

O texto pede "respeito por sua privacidade e a de toda sua família durante este tempo", segundo a Efe. "Desejamos-lhe uma rápida recuperação e voltamos a lembrar o amor do povo sul-africano e de todas as pessoas ao longo do mundo", acrescenta o comunicado.

Mandela se retirou da vida pública há oito anos - sua última aparição pública foi na Copa do Mundo na África do Sul em 2010.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade