0

Mulher etíope possui maior 'disco labial' do mundo com 60 cm

A deformação nos lábios demonstra poder e é proporcional ao valor do dote de casamento na Etiópia

9 out 2014
14h44
atualizado às 14h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma mulher tem o maior disco labial do mundo e foi encontrada por dois cineastas australianos que filmavam tribos locais da Etiópia. A circunferência do objeto que deforma a boca da africana tem cerca de 60 centímetros. As informações são do Daily Mail.

A jovem segue cultura etíope ancestral e possui uma deformação de 60 cm nos lábios para "atrair marido"
A jovem segue cultura etíope ancestral e possui uma deformação de 60 cm nos lábios para "atrair marido"
Foto: Daily Mail / Reprodução

Segundo as tradições do país, jovens de aproximadamente 15 anos colocam um piercing na boca e, ao longo do tempo, vão aumentando o tamanho do disco. A deformação nos lábios demonstra poder e é proporcional ao valor do dote de casamento; ou seja, quanto maior, melhor será o marido conquistado e maior a quantidade de cabeças de gado dada pela família da noiva como dote.

O cineasta Abrahem Joffe está fazendo um documentário e viaja pelo país neste mês orientado por guias da região – e até os nativos ficaram impressionados com o disco labial de Ataye Eligidagne, 20 anos, na cidade de Omo Rover. “Quando você viaja e encontra algo que surpreende até mesmo os nativos, isso quer dizer que você achou algo extraordinário”, disse o australiano.

Em uma entrevista, a jovem disse que começou a deformar os lábios aos 17 anos e, em três anos, tem uma circunferência de 59,5 centímetros – mais que o dobro do tamanho médio dos discos vistos nas mulheres de sua tribo. Ela disse que não sente dor e que não existiram efeitos colaterais.

O governo da Etiópia luta contra as deformações por disco e já lançou campanhas contra tal tradição. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade