PUBLICIDADE

Mundo

Misrata: rebeldes líbios seguem luta por controle de aeroporto

29 abr 2011 - 17h46
(atualizado às 19h07)
Compartilhar

Os rebeldes líbios continuam lutando pelo controle do aeroporto de Misrata e tentando expulsar as forças leais a Muammar Kadafi, informou nesta sexta-feira Jalal el-Galal, membro do Conselho Nacional Transitório (CNT), que atua como governo de fato no leste da Líbia.

El-Galal não confirmou quem controlava o aeroporto da terceira maior cidade líbia nesta tarde, mas fontes rebeldes de Misrata relataram à que continuavam nas instalações, embora prosseguiam os confrontos entre ambos os lados. As fontes relataram que as tropas de Kadafi haviam tentado tomar o aeroporto nesta sexta-feira, mas que tinham sido impedidas por um bombardeio dos aviões da Otan.

O aeroporto está localizado nos arredores de Misrata, para onde se deslocaram os combates depois que as forças do regime se retiraram na semana passada das áreas habitadas da cidade e se voltaram contra o porto e o aeroporto.

O porto é de vital importância para as provisões militares e civis à cidade de Misrata, atacada há dois meses pelas tropas do regime, enquanto o aeroporto tem um valor bem mais simbólico, já que não está operando no momento.

EFE   
Compartilhar
Publicidade