PUBLICIDADE

África

Ministro do interior da Líbia pede demissão

18 ago 2013 - 10h04
(atualizado às 10h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro do Interior da Líbia, Mohammed Khalifa al-Sheikh, apresentou sua demissão neste domingo por diferenças com o primeiro-ministro, afirmaram um membro do parlamento e um funcionário do gabinete do primeiro-ministro.

O ambiente sem lei tem arruinado grandes áreas da Líbia após a guerra de 2011 que derrubou Muammar Kadafi e o país árabe do Norte africano ainda está repleto de armas.

Al-Sharif al-Wafi, membro do Congresso Nacional líbio, disse à Reuters que Sheikh apresentou sua demissão ao gabinete e ao Parlamento em protesto contra a interferência em seu trabalho por parte do governo e do parlamento.

"Ele disse que não tinha qualquer entendimento com o primeiro-ministro e que não tinha espaço suficiente para realizar o seu trabalho", disse Wafi. "Ele também se queixou de que alguns membros do congresso interferiram em seu trabalho."

Um funcionário do primeiro-ministro do país, Ali Zeidan Sheikh, confirmou que apresentou a sua demissão, mas se recusou a dar detalhes.

Sheikh assumiu o cargo em maio, após seu antecessor Ashour Shuail renunciar. A Líbia, produtora de petróleo, tem sido dominado pela violência desde a queda de Kadafi.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade