PUBLICIDADE

África

Militares do Egito patrulham Canal de Suez, dizem fontes

26 jul 2013 - 11h49
(atualizado às 12h24)
Compartilhar

Aviões militares egípcios patrulharam o Canal de Suez Canal na sexta-feira para garantir que o trânsito de embarcações não será interrompido durante o dia de protestos de opositores e apoiadores do presidente deposto Mohamed Mursi, disseram forças de segurança.

Um oficial que trabalha para a administradora do Canal de Suez Canal disse que o movimento está normal, sem interrupções devido às manifestações que ocorrem no Cairo e em outras cidades.

Fontes de segurança afirmaram que embarcações navais também estavam estacionadas nos dois extremos do canal como medida de precaução.

O chefe do Exército, o general Abdel Fattah al-Sisi, fez um apelo aos egípcios para que fossem às ruas contra a "violência e terrorismo" na sexta-feira, enquanto os seguidores de Mursi, deposto por militares no dia 3 de julho, conclamaram uma resposta com protestos também.

Desde a saída de Mursi, incidentes violentos foram registrados em diversas áreas, mas alguns dos piores ocorreram no Sinai, que fica perto do Canal de Suez.

Militantes já realizaram diversas ações contra forças de segurança nessa área, especialmente sensível pela fronteira com Israel, país com o qual o Egito firmou acordo de paz em 1979.

(Reportagem de Yousri Mohamed)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade