PUBLICIDADE

África

Michel Kafando toma posse como presidente em Burkina Faso

21 nov 2014 - 20h47
(atualizado às 20h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Diplomata foi escolhido para ocupar o cargo até eleições, que devem ocorrer em um ano</p>
Diplomata foi escolhido para ocupar o cargo até eleições, que devem ocorrer em um ano
Foto: ROMARIC HIEN / AFP

Michel Kafando tomou posse como presidente de transição de Burkina Faso nesta sexta-feira, tendo a frente a tarefar de levar o país da África Ocidental a novas eleições em um ano, após um breve período de governo militar.

O ex-ministro das Relações Exteriores, que está impedido de disputar as eleições, deve nomear um primeiro-ministro na quarta-feira, e juntos eles devem indicar os outros 25 membros do governo, de acordo com o cronograma de transição.

"Nosso país nunca vai ser uma 'república das bananas'. Nossos olhos estão abertos e as coisas nunca mais vão ser as mesmas. Vamos respeitar rigidamente a ordem política neste país", disse Kafando a uma plateia de cerca de 400 pessoas, na capital.

Kafando foi escolhido na segunda-feira por um comitê montado após a renúncia do presidente Blaise Campaoré, que fugiu do país em 31 de outubro por causa de imensos protestos contra sua tentativa de modificar a Constituição e estender seu governo de 27 anos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade