PUBLICIDADE

África

Marroquinos protestam contra perdão a pedófilo espanhol

3 ago 2013 - 11h16
(atualizado às 11h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia de choque dispersou uma manifestação de centenas de marroquinos na noite de sexta-feira na capital do país contra o perdão real dado a um pedófilo espanhol cumprindo sentença de 30 anos por estuprar e filmar crianças.

No confronto com os manifestantes, policiais com cacetetes em punho impediram o agrupamento em frente ao parlamento marroquino no centro da capital Rabat, ferindo várias pessoas, incluindo jornalistas.

O pedófilo condenado está entre os 48 presos espanhóis que foram perdoados pelo rei Mohamed VI na terça-feira, a pedido do rei da Espanha Juan Carlos, que visitou o Marrocos no mês passado.

"Estamos aqui para saber quem é responsável por esse perdão. Isso é uma vergonha, eles estão vendendo nossos filhos", disse  a presidente da associação Não Toque nas Minhas Crianças, Najia Adib, momentos depois que ela e sua filha adolescente foram cercadas pela polícia e atingidas por cacetadas.

A manifestação seguiu uma campanha online de ativistas indignados. Protestos também foram relatados em várias outras cidades do país do norte Africano. Os manifestantes exigiram que o perdão real seja revogado e o espanhol trazido de volta para a cadeia. O governo disse que o homem foi expulso para a Espanha.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade