PUBLICIDADE

África

Manifestantes saem às ruas no Sudão em apoio aos islamitas egípcios

16 ago 2013 - 15h40
Compartilhar

Centenas de islamitas sudaneses se manifestaram nesta sexta-feira ao lado de alguns egípcios residentes em Cartum para expressar apoio aos partidários do presidente do Egito deposto Mohammed Mursi.

Cerca de 600 pessoas se reuniram em frente ao palácio presidencial no centro da capital, em resposta a uma convocação de islamitas sudaneses seguidores do governo de Cartum.

Durante a concentração, os manifestantes cantaram palavras de ordem contra o atual regime do Cairo, como "(Abdel Fattah) Al Sisi assassino, agente dos EUA e Israel", e pediram que o chefe do Exército egípcio seja julgado perante o Tribunal Penal Internacional.

Os participantes do protesto tentaram ir até a embaixada egípcia, no oeste da principal cidade sudanesa, mas as forças de segurança cercaram o edifício e impediram a chegada dos manifestantes.

Um protesto semelhante aconteceu hoje no centro de Amã, na Jordânia, onde centenas de jordanianos se reuniram na Grande Mesquita de Hussein para expressar apoio aos seguidores de Mursi, em uma manifestação convocada pelo braço local da Irmandade Muçulmana egípcia, a Frente de Ação Islâmica (FAI).

EFE   
Compartilhar
Publicidade