PUBLICIDADE

África

Mandela responde melhor ao tratamento, diz presidente sul-africano

12 jun 2013 - 09h28
(atualizado às 09h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Zuma e o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela (dir.) em imagem de arquivo</p>
Zuma e o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela (dir.) em imagem de arquivo
Foto: AFP

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela está "respondendo melhor ao tratamento" contra uma infecção pulmonar, disse nesta quarta-feira o presidente da África do Sul, Jacob Zuma. Zuma informou ao Parlamento que ficou feliz com o progresso feito por Mandela, 94 anos, depois dos "dias difíceis".

O quadro de saúde do líder que lutou contra o apartheid permanecia inalterado e "estável, mas sério", segundo relato feito mais cedo por um porta-voz do governo a uma rádio local nesta quarta.

Mandela, há cinco dias hospitalizado para tratar de uma infecção pulmonar, segue recebendo cuidados médicos, segundo o porta-voz da Presidência sul-africana Mac Maharaj, em declaração à rádio SAFM.

O Nobel da Paz foi internado no sábado com uma infecção pulmonar recorrente. Esta é a quarta vez desde dezembro que o Mandela é hospitalizado, e há uma sensação crescente entre os 53 milhões de sul-africanos de que um dia terão de dizer adeus ao líder.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/nelson-mandela/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/nelson-mandela/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade