PUBLICIDADE

África

Mandela não vai morrer amanhã, afirma ex-presidente Thabo Mbeki

21 jun 2013 - 07h40
(atualizado às 07h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, hospitalizado há duas semanas por uma grave infecção pulmonar, está melhor e não vai morrer amanhã, afirmou Thabo Mbeki, que foi o sucessor de 'Madiba' na presidência.

"Não acredito que ninguém deva ter esta falsa ideia de que Nelson Mandela vai morrer amanhã. Não vai morrer", afirmou o ex-presidente Thabo Mbeki em um programa da emissora de rádio Power FM.

"Devemos ter confiança: ainda está conosco e vai ficar conosco", completou. "Mantive contatos estreitos com a família e com os médicos. Penso que temos que acreditar no que disse o governo, que a saúde de Nelson Mandela melhora", insistiu Mbeki.

Thabo Mbeki foi vice de Mandela quando o líder da luta contra o apartheid se tornou o primeiro presidente negro da África do Sul e, em 1999, foi eleito seu sucessor.

Nelson Mandela, 94 anos, está hospitalizado desde 8 de junho. O estado de saúde é considerado grave, mas estável, segundo o presidente sul-africano, Jacob Zuma.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/nelson-mandela/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/nelson-mandela/iframe.htm">veja o infográfico</a>
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade