PUBLICIDADE

África

Mandela completa 95 anos no hospital: "deu um sorriso enorme", diz filha

Nelson Mandela foi internado no dia 8 de junho; segundo a filha, a saúde do ex-presidente está melhorando

17 jul 2013 - 22h22
(atualizado às 22h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ex-presidente está internado há mais de um mês</p>
Ex-presidente está internado há mais de um mês
Foto: Getty Images

O líder sul-africano Nelson Mandela faz progressos "notáveis" em seu estado de saúde e já conseguiu até mesmo assistir à televisão no hospital, onde se encontra internado há um mês, informou sua filha Zindzi, nesta quarta-feira. Neste dia 18 de julho o ex-presidente completa 95 anos.

"Está fazendo progressos notáveis", disse Zindzi Mandela à emissora de televisão britânica Sky News. Segundo Zindzi, ao chegar ao hospital para visitar o pai, ela o encontrou "vendo televisão com seus fones".

Mandela "deu um sorriso enorme, e está respondendo muito bem com os olhos e mexendo com a cabeça. Às vezes, levanta as mãos", completou.

Zindzi, filha caçula de Mandela com a segunda mulher, Winnie, admitiu que a família chegou a se preparar para o pior. "Houve um momento, em que ficamos muito ansiosos e preocupados, e estávamos preparados para o pior. Mas ele continua nos surpreendendo todo dia", completou.

Na sexta passada, a atual mulher de Mandela, a moçambicana Graça Machel, disse à imprensa que o líder sul-africano tem respondido ao tratamento e que, por esse motivo, ela estava menos preocupada do que nas semanas anteriores.

Mandela foi hospitalizado em Pretória, em 8 de junho, por causa de uma infecção pulmonar. Desde então, as autoridades se limitam a informar que seu estado de saúde é "crítico, mas estável".

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/nelson-mandela/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/nelson-mandela/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade