PUBLICIDADE

África

Mali: atentado contra restaurante deixa ao menos 5 mortos

Atentado foi cometido por um grupo de homens encapuzados, que entraram no restaurante La Terrace, no bairro de L'Hypodrome, pouco depois da meia-noite

7 mar 2015 - 04h53
(atualizado às 18h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Grupo lançou várias granadas entre os presentes no restaurante</p>
Grupo lançou várias granadas entre os presentes no restaurante
Foto: AFP

Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de dez estão feridas, várias delas com gravidade, após um atentado contra um restaurante em Bamaco, a capital do Mali, muito popular entre os estrangeiros estabelecidos na cidade, disseram à Agência Efe fontes policiais.

Segundo as informações, há um francês e um belga entre os mortos. Entre os feridos, oito estão em estado grave e foram transferidos para o Hospital Gabriel Touré.

O atentado foi cometido por um grupo de homens encapuzados, que entraram no restaurante La Terrace, no bairro de L'Hypodrome, pouco depois da meia-noite, e lançaram várias granadas entre os presentes e, em seguida, atiraram indiscriminadamente com armas automáticas e fugiram do local.

<p>Polícia isolou a área porque teme a existência de granadas não deflagradas</p>
Polícia isolou a área porque teme a existência de granadas não deflagradas
Foto: EFE en español

O site de notícias mauritano Al-Akhbar disse que o grupo islâmico al-Mourabitoun reivindicou a responsabilidade pelo ataque.

A polícia isolou a área porque teme a existência de granadas não deflagradas, enquanto iniciou uma busca frenética pelos assassinos.

O al-Mourabitoun foi formado pelo jihadista veterano Mokhtar Belmokhtar, que é alvo das forças francesas que buscam militantes ligados à Al-Qaeda na região do Sahel-Sahara.

O site mauritano disse que o ataque foi uma represália ao assassinato por tropas francesas em dezembro de Ahmed al Tilemsi, um dos comandantes do grupo.

Os militantes foram dispersos por uma ofensiva francesa em janeiro de 2013 e a França manteve mais de 3.000 soldados na região. O exército francês disse na quinta-feira que tinha matado quatro terroristas armados no norte do Mali em 2 de março.

EUA dizem que doações para Estado Islâmico estão em queda:

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade