PUBLICIDADE

África

Mali afirma que destroços de avião teriam sido encontrados

Presidente francês, François Hollande enfatizou que a França está mobilizando todos os meios militares em Mali para encontrar o avião

24 jul 2014 - 17h12
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ghoul afirmou que destroços apareceram na região de Gao, onde "as investigações continuam"</p>
Ghoul afirmou que destroços apareceram na região de Gao, onde "as investigações continuam"
Foto: AP

O ministro de Transportes da Argélia, Amar Ghoul, disse nesta quinta-feira que seu governo recebeu informações do Mali sobre a aparição de "destroços do avião" da Air Algérie desaparecido na madrugada da quinta-feira quando voava de Ouagadougou a Argel.

Em entrevista coletiva no Aeroporto de Argel, onde seu governo instalou um gabinete de crise, Ghoul afirmou que esses destroços apareceram na região de Gao, onde "as investigações continuam".

Ghoul especificou que essas informações "necessitam ser confirmadas".

O ministro acrescentou que seu governo enviou soldados argelinos a essa região do Mali para colaborar nas investigações.

Ghoul não deu mais detalhes sobre esses possíveis destroços, mas suas palavras vão no mesmo sentido que a informação fornecida pouco antes pela polícia malinesa, que assegurou ter encontrado partes do avião perto da cidade de Gossi, equidistante entre a cidade de Gao e a fronteira do Mali com Burkina Fasso.

Tudo leva a pensar que o avião caiu, afirmou o presidente francês François Hollande, em uma breve declaração no Palácio do Eliseu.

O chefe de Estado enfatizou que a França está mobilizando todos os meios militares em Mali para encontrar o avião. "A busca durará o tempo que for necessário", afirmou ainda.

Hollande também indicou que as causas do acidente ainda não foram determinadas, mas que a tripulação havia assinalado condições meteorológicas particularmente difíceis.

O avião, com 116 pessoas a bordo, 110 passageiros, quase a metade franceses, e seis tripulantes espanhóis, desapareceu na madrugada da quinta-feira quando sobrevoava a região de Gao, no leste do Mali.

Foto: Arte Terra

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade