PUBLICIDADE

África

Mais de 25 mil egípcios fugiram da Líbia na última semana

O Egito recomendou que seus cidadãos abandonem o país vizinho

27 fev 2015 - 06h28
(atualizado às 08h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Familiares dos 27 cristãos egípcios sequestrados em Sirte pedem a libertação deles, no Cairo, Egito, na semana passada. O Estado Islâmico divulgou um vídeo mostrando a execução de 21 egípcios cristãos capturados em Sirte</p>
Familiares dos 27 cristãos egípcios sequestrados em Sirte pedem a libertação deles, no Cairo, Egito, na semana passada. O Estado Islâmico divulgou um vídeo mostrando a execução de 21 egípcios cristãos capturados em Sirte
Foto: Mohamed Abd El Ghany / Reuters

Mais de 25.500 egípcios fugiram do conflito na Líbia para retornar a seu país desde o anúncio, em 15 de fevereiro, da decapitação de 21 cristãos coptas pelo grupo Estado Islâmico (EI), informaram as autoridades egípcias.

O Egito recomendou que seus cidadãos abandonem o país vizinho, depois que o braço líbio do EI executou 21 cristãos coptas, em sua maioria egípcios.

A aviação egípcia respondeu ao massacre com bombardeios contra posições jihadistas na Líbia e pediu uma intervenção militar internacional.

Carrasco britânico do EI, "Jihadista John" é identificado :

A Líbia, em pleno caos desde o fim do regime de Muamar Khadafi em 2011, tem dois Parlamentos e dois governos rivais.

Um deles é próximo à coalizão de milícias Fajr Libya, que controla a capital Trípoli, e outro é reconhecido pela comunidade internacional e tem sede em Tobruk (leste).

Desvendando o Estado Islâmico Desvendando o Estado Islâmico

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade