PUBLICIDADE

África

Franceses resgatam 253 imigrantes africanos no Mediterrâneo

Mais cedo, a Guarda Civil de Ceuta interceptou, no Estreito de Gibraltar, um pequeno barco com 11 imigrantes subsaarianos

2 mai 2015 - 14h41
(atualizado às 15h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Autoridades francesas e espanholas interceptaram hoje (2) diversas embarcações que transportavam um total de 253 imigrantes no Mediterrâneo, sendo 217 perto da costa líbia, 25 a nordeste da ilha de Alborán e 11 no Estreito de Gibraltar.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Imigrantes da África subsaariana são resgatados pela Marinha italiana em águas internacionais no Mar Mediterrâneo, entre a Itália e a costa da Líbia (14/05/2014)
Imigrantes da África subsaariana são resgatados pela Marinha italiana em águas internacionais no Mar Mediterrâneo, entre a Itália e a costa da Líbia (14/05/2014)
Foto: Giorgio Perottino / Reuters

Um navio de patrulha em alto-mar da Marinha francesa, que integra o dispositivo da União Europeia para patrulha do Mediterrâneo, resgatou 217 náufragos que seguiam em três barcos perto da costa líbia. Dois homens suspeitos de traficar imigrantes foram identificados.

Também neste sábado, uma equipe de Salvamento Marítimo da Espanha localizou, 25 milhas a nordeste da ilha de Alborán, um barco com 21 homens e quatro mulheres, todos aparentando boa saúde. Os imigrantes vão ser transportados até o porto de Almeria.

Mais cedo, a Guarda Civil de Ceuta interceptou, no Estreito de Gibraltar, um pequeno barco com 11 imigrantes subsaarianos a bordo que se dirigia à costa de Cádiz. A intervenção foi feita após um alerta para a existência de uma embarcação que, pelas suas características, poderia transportar imigrantes clandestinos.

Os imigrantes seguiram numa embarcação do Salvamento Marítimo para as instalações do Serviço Marítimo de Ceuta, onde os 11 homens com idade entre 20 anos e 35 anos – cinco oriundos da Guiné-Conacri, três da República do Congo e três da Costa do Marfim – foram entregues ao Corpo Nacional de Polícia.

Veja navio de onde partem ataques contra o 'Estado Islâmico':
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade