PUBLICIDADE

Lula divulga carta parabenizando Mandela por 95º aniversário

18 jul 2013 - 10h14
(atualizado às 10h14)
Compartilhar
Exibir comentários
A conta de Lula no Facebook divulgou imagem dos dois líderes juntos
A conta de Lula no Facebook divulgou imagem dos dois líderes juntos
Foto: Divulgação

O ex-presidente do Brasil Luís Inácio Lula da Silva divulgou uma carta nesta-quinta-feira em que parabeniza o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela pelo seu aniversário de 95 anos. "Querido irmão Madiba, é com enorme alegria e muita emoção que escrevo esta cartinha para cumprimentá-lo por seus 95 anos", disse em carta divulgada pelo site do Instituto Lula.

Lula afirmou que mandava a mensagem também em nome dos "milhões e milhões" de admiradores de Mandela no Brasil e relembrou o primeiro encontro que teve com o sul-africano. "Desde que nos conhecemos em Cuba, mais de vinte anos atrás, cada reencontro com você foi uma nova lição de humildade e de comprometimento com a sorte dos famintos, dos desfavorecidos, dos perseguidos, dos silenciados", escreveu o ex-presidente.

Lula ainda desejou melhoras e disse estar torcendo pela recuperação de Mandela, que está internado em um hospital de Pretória desde o dia 8 de junho para tratar de uma infecção pulmonar. "Aqui no Brasil estamos todos torcendo para que o destino nos permita comemorar seus aniversários ainda por muitos e muitos anos". 

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/nelson-mandela/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/nelson-mandela/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade