PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

África

Pelo menos 5 britânicos morreram em atentado na Tunísia

Ataque deixou pelo menos 37 mortos e 36 feridos, alguns deles em estado crítico, segundo as autoridades tunisianas

26 jun 2015 - 16h11
(atualizado às 21h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Corpos em praia de Sousse, na Tunísia; maioria das vítimas são turistas
Corpos em praia de Sousse, na Tunísia; maioria das vítimas são turistas
Foto: Divulgação/BBC Brasil

Pelo menos cinco cidadãos do Reino Unido morreram nesta sexta-feira no atentado cometido na cidade de Sousse, na Tunísia, informou o ministro das Relações Exteriores britânico, Philip Hammond.

O ataque deixou pelo menos 37 mortos e 36 feridos, alguns deles em estado crítico, segundo as autoridades tunisianas. De acordo com o ministro da Saúde, Said Aidi, ainda "não há uma ideia precisa sobre a nacionalidade das vítimas".

Siga o Terra Notícias no Twitter

Hammond alertou que o número de mortos ainda pode aumentar e que a previsão é que uma "alta proporção" das vítimas sejam britânicas devido à "natureza" do complexo turístico onde aconteceu o atentado.

O chefe da diplomacia britânica falou com a imprensa após comparecer a uma reunião do chamado comitê de emergência Cobra, que reúne ministros e representantes dos serviços de inteligência e segurança britânicos.

"A situação no local ainda é bastante confusa, por isso não podemos saber exatamente quantos" britânicos morreram, explicou Hammond.

A partir das informações passadas por algumas das famílias que estavam nos hotéis atingidos, "podemos confirmar que pelo menos cinco foram assassinados", afirmou o ministro, que assumiu o temor de que aumente o número de vítimas britânicas "quando mais detalhes forem esclarecidos".

"Estamos trabalhando com as autoridades tunisianas para saber como estão respondendo a esse incidente e como melhorar a segurança na região. Mantemos contato com outras autoridades nacionais, principalmente com as da Alemanha, de onde procedia um grande número de turistas", disse o responsável pelo Foreign Office, que também conversou com os principais operadores turísticos que organizam viagens do Reino Unido para a Tunísia.

Diante dos atentados desta sexta-feira na Tunísia, na França e no Kuwait, o Conselho Nacional de Chefes de Polícia britânico (NPCC) anunciou que aumentará a segurança em alguns pontos do Reino Unido neste fim de semana.

Helen Ball, comissária da unidade antiterrorismo da polícia britânica, informou que a vigilância será intensificada em "grandes celebrações públicas em todo o país", como nos atos programados do Dia das Forças Armadas neste sábado.

Veja as principais notícias de 26/06 no Brasil e no mundo:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade