PUBLICIDADE

Mundo

Líbia: Sede do CNT em Benghazi é invadida por manifestantes

21 jan 2012 - 17h54
(atualizado às 19h21)
Compartilhar

A sede do Conselho Nacional de Transição (CNT) em Benghazi, no leste da Líbia, foi invadida por manifestantes irados que cercavam o edifício há várias horas, indicou à AFP um membro do CNT. "Os manifestantes invadiram a sede e saquearam seus escritórios", declarou essa autoridade que pediu para não ser identificada.

Segundo testemunhas, uma brigada de ex-rebeldes abriu uma passagem para permitir que o presidente do CNT, Mustafá Abdul Jalil, e outros membros do Conselho deixassem o prédio. Os manifestantes, armados com pedras e barras de ferro, atacaram o local e saquearam suas instalações, segundo a mesma fonte.

Antes disso, foram jogadas granadas artesanais contra a sede do CNT, sem deixar vítimas, indicaram testemunhas à AFP. O chefe do CNT deixou o local para tentar acalmá-los, mas os manifestantes o xingaram e jogaram garrafas de plástico em sua direção, segundo testemunhas. Esses incidentes ocorrem na véspera do anúncio da lei eleitoral elaborada pelo CNT prevendo a eleição em junho de uma assembleia constituinte e a formação de uma comisssão eleitoral.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade