PUBLICIDADE

Jornalista brasileiro é preso por 7h no Egito

18 ago 2013 - 10h36
Compartilhar
Exibir comentários

O jornalista brasileiro Hugo Bachega foi detido neste sábado no Cairo, no Egito, e passou cerca de sete horas preso após parada em uma barreira policial, informa o jornal O Globo, veículo com o qual o jornalista colabora. 

Segundo o jornal, Bachega estava em um táxi quando foi parado em uma barreira policial na praça Ramsés, palco de recentes manifestações de partidários da Irmandade Muçulmana, e teve sua câmera fotográfica apreendido sob a alegação de que exercia ilegalmente a atividade no Egito. 

Bachega diz que foi bem tratado pela polícia e que está em processo de obtenção de permissão de trabalho. 

A detenção do brasileiro ocorre em meio a um clima hostil para profissionais estrangeiros no país. Na quarta-feira, três jornalistas foram mortos nos violentos confrontos entre as forças de segurança e seguidores da Irmandade, que deixaram mais de 600 mortos.

Na sexta-feira, novos confrontos deixaram 173 mortos, segundo o governo. Novas manifestações foram convocadas para este domingo em protesto contra a deposição de Mohamed Mursi, retirado do poder no início de julho após cerca de apenas um ano de mandato. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade