PUBLICIDADE

Oriente Médio

Israel oferece ajuda para encontrar meninas sequestradas

11 mai 2014 - 15h26
(atualizado às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ofereceu ajuda ao governo nigeriano para encontrar as mais de 200 estudantes sequestradas em 14 de abril</p>
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ofereceu ajuda ao governo nigeriano para encontrar as mais de 200 estudantes sequestradas em 14 de abril
Foto: Gali Tibbon / Reuters

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ofereceu à Nigéria ajuda de seu país para tentar encontrar as mais de 200 estudantes sequestradas em meados de abril pelo grupo islamita Boko Haram, segundo um comunicado de seu gabinete.

O texto afirma que Netanyahu, atualmente em visita oficial ao Japão, fez a proposta durante uma conversa telefônica com o presidente nigeriano, Goodluck Jonathan.

"Israel manifesta a sua consternação com o crime contra essas adolescentes", declarou Netanyahu.

"Estamos prontos para ajudar a localizar as meninas e combater o cruel terrorismo que nos abate", disse o primeiro-ministro no comunicado.

O Boko Haram reivindicou na segunda-feira o sequestro sem precedentes de mais de 220 estudantes do ensino médio no dia 14 de abril no nordeste da Nigéria e ameaçou vendê-las como "escravas", causando comoção internacional.

Foto: Arte Terra

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade