PUBLICIDADE

Mundo

Líbia pede à ONU que investigue supostos abusos da Otan

20 ago 2011 - 15h44
(atualizado às 17h14)
Compartilhar

A Líbia pediu ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, a formação de uma "comissão de alto nível" para investigar supostos abusos cometidos pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), informou a agência de notícias estatal Jana, neste sábado.

Aviões da Otan têm bombardeado a infraestrutura militar do governo da Líbia, dando apoio aos rebeldes que lançaram, há seis meses, uma ofensiva para retirar o ditador Muammar Kadafi do poder. Segundo a agência, o primeiro-ministro líbio, Al Baghdadi Ali Al-Mahmoudi, falou com o secretário-geral da ONU por telefone neste sábado, e Ban prometeu estudar a proposta.

Mahmoudi pediu por "uma delegação de alto nível... para visitar a Líbia assim que possível e observar de perto os abusos (da Otan) e o que está acontecendo no país", relatou a Jana. Mahmoudi pediu a Ban para que o presidente da Comissão da União Africana, Jean Ping, faça parte da delegação, acrescentou a agência oficial líbia.

Morto, o coronel Muammar Kadafi é levado por rebeldes a um hospital em Misrata
Morto, o coronel Muammar Kadafi é levado por rebeldes a um hospital em Misrata
Foto: EFE
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade