PUBLICIDADE

África

Ataques da Otan contra TV líbia deixam 3 mortos e 15 feridos

30 jul 2011 - 09h55
(atualizado às 11h31)
Compartilhar

Três pessoas morreram e quinze ficaram feridas em ataques da Otan contra a sede da televisão líbia em Trípoli, anunciaram os funcionários da emissora em um comunicado. "Três de nossos colegas foram mortos e outros 15 ficaram feridos enquanto cumpriam com seu dever profissional de jornalistas líbios", indicou o diretor do canal Al-Jamahiriya, Jaled Bazilia.

Bazilia classificou os ataque da Otan de "ato de terrorismo internacional", em violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU. Antes, a Otan havia anunciado ter realizado uma série de ataques de precisão contra três emissoras da televisão líbia para "reduzir ao silêncio o coronel Kadhafi".

"Há algumas horas, a Otan realizou ataques aéreos contra três centros emissores via satélite da televisão líbia (...) com o objetivo de impedir que o coronel Kadhafi a utilize para intimidar e incitar a cometer atos violentos contra sua população", explicou a Aliança em um comunicado.

"Somos empregados da televisão oficial líbia. Não somos um objetivo militar, não somos comandantes do exército e não constituimos uma ameaça para os civis", assinalou Bazilia. "Temos o direito de trabalhar em um contexto seguro protegido pelo direito nacional e internacional", acrescentou, pedindo uma "proteção completa por parte da comunidade internacional".

O diretor do canal Al-Jamahiriya Jaled Bazilia classificou os ataque da Otan de "ato de terrorismo internacional"
O diretor do canal Al-Jamahiriya Jaled Bazilia classificou os ataque da Otan de "ato de terrorismo internacional"
Foto: Ismail Zitouni / Reuters
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade