PUBLICIDADE

África

Homem abre fogo em universidade da Nigéria e deixa 12 feridos

8 mai 2015 - 08h15
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem abriu fogo nesta sexta-feira em frente a uma universidade na cidade de Potiskum, no nordeste da Nigéria, ferindo gravemente 12 estudantes, informaram um oficial de polícia e testemunhas.

O grupo islamita Boko Haram atacou em diversas ocasiões esta região.

"Levamos ao hospital doze pessoas com graves ferimentos de bala", disse o oficial, que pediu o anonimato.

Vários estudantes do Colégio de Estudos de Administração e Negócios disseram que o criminoso, que carregava explosivos no corpo, se imolou ao ficar sem munição, embora a explosão não tenha provocado mais danos.

Devido à onda de ataques na cidade, incluindo alguns dirigidos contra escolas e faculdades, os estudantes do CABS devem passar por controles de segurança para entrar no campus.

O homem armado disparou contra um grupo que esperava na porta para passar pelos controles, disseram as testemunhas.

"Havíamos acabado de começar uma aula quando ouvimos os tiros que vinham da entrada e imediatamente percebemos que estávamos sendo atacados, o que nos levou a sair rapidamente da sala de aula", disse Tijjani Musa, um estudante.

Segundo outro aluno, Mustafa Umar, o criminoso conseguiu cruzar as portas em meio ao caos gerado com o início do tiroteio.

"Seguiu disparando tiros esporádicos", mas foi cercado por um grupo de estudantes que tentavam contê-lo, disse Umar.

"Quando ficou sem munição, detonou os explosivos que levava sob sua roupa, matando a si mesmo, mas sem matar mais ninguém", disse Umar à AFP.

Não houve nenhuma reivindicação imediata do ataque, mas Potiskum foi alvo em diversas ocasiões do grupo islamita Boko Haram.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade