PUBLICIDADE

África

Grávida de 30 anos morre de gripe suína no Egito

23 nov 2014 - 17h59
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mulher grávida morreu neste domingo, no Egito, em decorrência do vírus H1N1 (gripe suína). Na semana passada, outras duas pessoas haviam morrido no país por causa da variante H5N1 (gripe aviária). A informação é do porta-voz do Ministério da Saúde Hussam Abdelgafar.

A paciente, de 30 anos de idade e com seis meses de gravidez, faleceu em um hospital na província de Al Bahira, no delta do Nilo, onde foi internada após apresentar sintomas de gripe.

O ministro egípcio, que explicou que se trata do primeiro caso de um paciente infectado com o vírus que morre neste ano, contou que ela inicialmente recebeu tratamento contra a gripe comum. Depois que os laboratórios confirmaram que estava infectada, na verdade, com o H1N1, foi isolada em um hospital público e teve problema respiratório.

Além disso, Abdelgafar disse que, de um total de sete casos registrados desde o início do ano, três pacientes infectados por gripe aviária morreram em diferentes províncias do país; dois deles na semana passada e outro no mês de junho.

Desde a detecção do vírus H5N1 no Egito em fevereiro de 2006, morreram dezenas de pessoas infectadas. As autoridades sanitárias sacrificaram cerca de 12 milhões de aves de curral para combater sua propagação.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade