PUBLICIDADE

África

Governo egípcio reduz em duas horas o toque de recolher

15 ago 2013 - 15h04
(atualizado às 15h50)
Compartilhar

O governo egípcio decidiu nesta quinta-feira reduzir em duas horas o toque de recolher, imposto ontem em 14 das 27 províncias do país por tempo indefinido.

O primeiro-ministro, Hazem el Beblaui, deu instruções para que esta medida esteja em vigor das 21h às 6h locais (de 16h à 1h de Brasília), em vez de a partir das 19h do (14h de Brasília) como ontem, segundo a televisão oficial.

Esta mudança no toque de recolher começa ser aplicada ainda hoje, durante a que continuaram os distúrbios em boa parte do país, embora com menor intensidade que na quarta-feira.

Em seu primeiro dia, ontem, o início do toque de recolher também foi atrasado em duas horas para dar à população tempo de voltar para casa.

A medida está vigente nas províncias: Cairo, Giza, Alexandria, Beheira, Minia, Beni Suef, Sohag, Asiut, Suez, Ismailiya, Fayum , Qena e as duas do Sinai.

O diretor de Segurança da província do Sul do Sinai, Mahmoud al Hafnaui, explicou que a decisão se deve a que Sharm el-Sheikh está completamente protegida pelas forças do Ministério do Interior e do exército, e que ali não houve nenhum ato de violência.

As autoridades também decretaram ontem o estado de emergência durante um mês, após os distúrbios que deixaram pelo menos 525 mortos e 3.717 feridos em todo o país.

EFE   
Compartilhar
Publicidade