PUBLICIDADE

África

Governo egípcio diz que reagirá com firmeza a ataques a propriedades públicas

14 ago 2013 - 08h40
(atualizado às 09h01)
Compartilhar

O governo do Egito anunciou nesta quarta-feira que enfrentará com "toda a dureza e firmeza" os ataques contra propriedades públicas e delegacias.

O porta-voz do Conselho de Ministros Sherif Shauqi leu um comunicado do Executivo no qual afirmou que perseguirão "os arruaceiros" para proteger as propriedades do povo.

Além disso, o governo pediu à Irmandade Muçulmana que pare de estimular seus seguidores a prejudicarem a segurança nacional.

"O executivo atribuirá aos dirigentes dos Irmãos Muçulmanos a responsabilidade total de qualquer sangue derramado e de todo o caos e a violência atual", advertiu o porta-voz.

Além disso, insistiu que as autoridades seguirão adiante com o plano traçado para a transição, que contempla a realização de eleições antecipadas e a reforma da Constituição.

O Conselho de Ministros elogiou, além disso, o papel desempenhado pelas forças de segurança para aplicar a lei nas praças de Rabea al Adauiya e de Al Nahda, no Cairo, "o que se reflete no reduzido número de feridos".

Policiais iniciaram nesta manhã uma operação para desmantelar os acampamentos dos simpatizantes do deposto presidente Mohammed Mursi nas praças de Rabea al Adauiya e Al Nahda.

O Ministério da Saúde informou sobre pelo menos 15 mortos e 203 feridos durante a investida policial contra os acampamentos; números que a Irmandade eleva a centenas de mortos e milhares de feridos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade