PUBLICIDADE

África

General da polícia morre em atentado no Cairo

Este já é o quinto ataque contra a polícia em uma semana; a maioria dos ataques foi feita a pedido de grupos islâmicos armados

23 abr 2014 - 20h52
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Carro do general da polícia Ahmed Zaki. O policial foi morto em uma explosão do lado de fora de sua casa</p>
Carro do general da polícia Ahmed Zaki. O policial foi morto em uma explosão do lado de fora de sua casa
Foto: Reuters

Um general da polícia faleceu nesta quarta-feira, atingido pela explosão de uma bomba no Cairo, em um novo atentado contra as forças de segurança no país, informaram as autoridades.

A bomba foi colocada debaixo do carro do general de brigada Ahmed Zaki, do Batalhão de Choque, uma unidade que participa ativamente da repressão às manifestações dos partidários do presidente derrocado Mohamed Mursi.

Este é o quinto ataque contra a polícia em uma semana. Zaki é o terceiro general morto desde o início do ano em atentados reivindicados, sobretudo, por grupos islâmicos armados.

Esses grupos dizem se inspirar na rede Al-Qaeda e atuam em represália à perseguição aos simpatizantes de Mursi.

Nesta quarta à noite, o grupo jihadista Ajnad Misr (os soldados do Egito) assumiu a autoria do atentado no Facebook e no Twitter, explicando que se tratou de um "castigo" contra o general "por ter atirado com balas verdadeiras contra jovens indefesos, matando-os um por um, e por ter detido e torturado muitos outros".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade