PUBLICIDADE

África

Forças do Egito matam jornalista após início de toque de recolher

19 ago 2013 - 20h13
(atualizado às 22h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Forças de segurança egípcias mataram o chefe de redação de um escritório provincial do jornal estatal Al-Ahram nesta segunda-feira, depois de abrir fogo contra um carro que pensavam estar tentando escapar de um posto de controle que inspecionava um toque de recolher do anoitecer ao amanhecer, afirmou o Exército em comunicado.

No que parecia ser um tiro acidental, já que jornalistas estão isentos do toque de recolher, Tamer Abdel Raouf, chefe de redação do Al-Ahram na província de Buhayra, foi morto a tiros, enquanto um jornalista de outro jornal estatal, Al Gomhuriya, ficou ferido.

O Exército afirmou em comunicado publicado no Facebook que o carro no qual os dois jornalistas viajavam chamou atenção porque estava em alta velocidade durante o horário do toque de recolher e não respondeu aos sinais para parar ou aos tiros para o alto.

"Não houve tiroteio excessivo contra o carro em questão, nem intenção de matar aqueles dentro do carro", disse o comunicado, convidando as pessoas a aderir ao toque de recolher para facilitar o trabalho dos serviços de segurança.

O governo do Egito ordenou o toque de recolher, previsto para durar até o próximo mês, depois que as forças de segurança atacaram, na quarta-feira, dois acampamentos de protesto que exigiam o retorno do presidente deposto Mohamed Mursi.

Quase 900 pessoas, incluindo mais de 100 soldados e policiais, foram mortos desde então.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade