PUBLICIDADE

África

Explosão em posto de gasolina deixa ao menos 90 mortos em Gana

4 jun 2015 - 12h26
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 90 pessoas morreram após uma forte explosão em um posto de gasolina de Acra, a capital de Gana, que pode ter sido ocasionada pelas fortes chuvas, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

A explosão aconteceu ontem à noite no posto de gasolina em Kwame Nkrumah Circle, um dos principais cruzamentos da capital, onde muitas pessoas se protegiam da tempestade que caía nesse momento sobre a capital.

Apesar de terem sido recuperados 75 corpos totalmente carbonizados em um primeiro momento, algumas emissoras locais afirmam que o número passa de 90.

O presidente do país, John Mahama, visitou o local do incidente, onde expressou suas condolências às famílias das vítimas e afirmou que serão tomadas medidas para garantir que os graves danos ocasionados pelos fortes chuvas não ocorram de novo.

"Muitas pessoas perderam a vida devido às inundações e ao incêndio no posto de gasolina", lamentou Mahama, que não divulgou nenhum número oficial de vítimas.

As equipes de emergência se deslocaram imediatamente até o local do acidente para controlar o incêndio causado pela explosão, que também afetou vários edifícios próximos, e levar os feridos ao hospital.

Apesar da causa da explosão ainda ser desconhecida, tudo indica que poderia estar relacionada à tempestade que caiu ontem à noite sobre a capital ganesa.

As fortes chuvas inundaram amplas áreas de Acra e muitas pessoas ficaram às escuras depois que uma das principais estações elétricas foi afetada pelas inundações.

"A situação do trânsito piorou em algumas estradas e a água da chuva, que flui rápido, também está impedindo o movimento dos veículos", informou ontem à noite o governo.

Com isso, as autoridades ganesas aconselharam os cidadãos a evitarem essas áreas e a permanecerem nas partes mais altas da cidade para evitar perdas humanas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade