PUBLICIDADE

África

Explosão deixa 3 mortos nos arredores da capital da Nigéria

10 jul 2011 - 13h45
(atualizado às 14h48)
Compartilhar

A explosão de uma bomba em uma igreja de Suleja, cidade nos arredores da capital nigeriana Abuja, matou três pessoas e deixou outras sete gravemente feridas no domingo, informou a Cruz Vermelha.

"Três mortos, sete gravemente feridos depois da explosão de bomba em Suleja", afirmou um porta-voz da Cruz Vermelha. A polícia e agências da emergência disseram que houve uma explosão, mas não puderam confirmar mortes ou dar mais detalhes do caso.

Testemunhas disseram que uma igreja foi danificada na explosão e que ao menos dois corpos foram levados ao hospital local. A segurança na capital da Nigéria tem sido intensificada nas últimas semanas depois que um ataque a bomba perpetrado por membros de uma seita islâmica no lado de fora da sede da polícia nacional matou muitas pessoas no mês passado.

A seita Boko Haram, que diz querer uma ampla aplicação da sharia (lei islâmica) no país mais populoso da África, está por trás da maioria dos ataques diários no nordeste da Nigéria, principalmente na área de Maiduguri, capital do Estado de Borno.

Os ataques, que geralmente têm a polícia como alvo, mataram mais de 150 pessoas neste ano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade