PUBLICIDADE

África

Exército nigeriano diz que chefe de grupo radical foi morto

19 ago 2013 - 14h43
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O líder do grupo islamita nigeriano Boko Haram, Abubakar Shekau, estaria morto depois de ter sido ferido a bala em um confronto com soldados, anunciou nesta segunda-feira em um comunicado o Exército nigeriano.

"De acordo com um relatório dos serviços de inteligência, Abubakar Shekau, o líder dos terroristas do Boko Haram mais temido e mais procurado, estaria morto", declarou o Exército em um comunicado. "É muito provável que Shekau tenha morrido entre 25 de julho e 3 de agosto".

Shekau, declarado terrorista internacional por Washington, foi ferido a bala no dia 30 de junho durante um enfrentamento com militares em um campo do Boko Haram situado na floresta de Sambisa, no nordeste da Nigéria, indicou o Exército.

Segundo o comunicado, ele teria sido levado clandestinamente para ser tratado no vizinho Camarões, onde pode ter morrido.

Mas o porta-voz do Exército, general Chris Olukolade, consultado pela AFP, afirmou que as forças de segurança ainda tentavam confirmar de forma definitiva a morte de Shekau.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade