PUBLICIDADE

África

Exército egípcio põe ex-presidente Mubarak sob prisão domiciliar

21 ago 2013 - 17h28
(atualizado às 17h34)
Compartilhar

As autoridades militares decidiram nesta quarta-feira pôr o ex-presidente egípcio Hosni Mubarak sob prisão domiciliar "no marco do estado de emergência", anunciou a televisão estatal.

Um tribunal do Cairo havia ordenado hoje a libertação provisória do ex-mandatário, por ter expirado o prazo máximo para seguir em prisão preventiva.

No entanto, um porta-voz do Ministério do Interior confirmou à Agência Efe que Mubarak ainda não saiu da prisão cairota de Tora e que os serviços penitenciários estão à espera de uma ordem da procuradoria para permitir sua saída.

"Não recebemos nenhuma ordem para libertar Mubarak. O assunto se encontra no campo da procuradoria. Se há algo, será amanhã de manhã e o anunciaremos", disse o porta-voz.

O Tribunal de Apelações de Delitos do norte do Cairo considerou hoje que Mubarak deve ser libertado, já que superou o prazo máximo para seguir em prisão preventiva na última causa pela qual não tinha recebido ainda uma ordem de liberdade provisória.

Essa corte aceitou o recurso da defesa de Mubarak no processo aberto contra ele por ter supostamente recebido presentes avaliados em milhões de libras egípcias de parte do conglomerado de instituições jornalísticas estatais "Al-Ahram".

EFE   
Compartilhar
Publicidade