PUBLICIDADE

África

Egito: Exército reforça instalações vitais antes de protesto

16 ago 2013 - 07h43
(atualizado às 08h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O Exército do Egito está reforçando a proteção de "instalações vitais", informou a mídia estatal, antes dos protestos convocados para esta sexta-feira por apoiadores do presidente deposto Mohamed Mursi.

A Irmandade Muçulmana do Egito fez uma convocação nacional para uma "marcha da ira de milhões" depois das orações de sexta-feira para protestar contra a recente repressão violenta das forças de segurança a manifestantes que deixou centenas de pessoas mortas. "Apesar da dor e da tristeza pela perda de nossos mártires, o último crime dos golpistas aumentou a nossa determinação de acabar com eles", disse o grupo islâmico em comunicado.

Mais de 600 seguidores foram mortos no cerco a acampamentos da Irmandade Muçulmana, que fazia vigília para protestar contra a derrubada de Mursi. O grupo islâmico acusa o Exército de realizar um golpe ao derrubar Mursi, democraticamente eleito, no mês passado. Ativistas liberais e jovens que apoiaram os militares que tomaram o poder viram a medida como uma resposta positiva às demandas públicas.

infográfico massacre egito
infográfico massacre egito
Foto: AFP

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade