0

Exército argelino lança ataque terrestre a complexo onde estão os reféns

17 jan 2013
14h58

O exército argelino lançou nesta quinta-feira um ataque terrestre ao campo de exploração de gás onde se encontram vários reféns ocidentais, informou um porta-voz do grupo sequestrador falando à agência mauritana Nouakchott Information (ANI).

"Aviões de combate e unidades de terra iniciaram uma tentativa de tomar pela força o complexo", declarou o porta-voz, que ameaçou "matar todos os reféns se as forças argelinas entrarem no complexo".

Pouco tempo antes, este porta-voz havia afirmado que 34 reféns estrangeiros mantidos no complexo haviam sido mortos e que sete outros ainda estavam vivos, após um ataque aéreo realizado pelo exército argelino.

O exército lançou no início da tarde uma operação no campo de exploração, onde centenas de trabalhadores argelinos e mais de 40 estrangeiros foram feitos reféns na quarta-feira por um grupo ligado à Al-Qaeda, exigindo o fim da intervenção francesa no Mali, país que faz fronteira com a Argélia.

Durante esta operação, o exército libertou 600 reféns argelinos e quatro estrangeiros, segundo a Agência Nacional argelina APS.

Durante o ataque na quarta-feira dos islamitas contra o campo, um argelino e um britânico foram mortos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade