PUBLICIDADE

África

Estupro coletivo faz 210 vítimas no Sudão, diz ONG

Mulheres e crianças foram violentadas por homens do Exército

24 nov 2014 - 16h54
(atualizado às 16h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Vítimas incluem 79 adolescentes, com idades de 14 a 18 anos, e oito crianças de 10 a 13 anos</p>
Vítimas incluem 79 adolescentes, com idades de 14 a 18 anos, e oito crianças de 10 a 13 anos
Foto: Dazeba News / Reprodução

Duzentas e dez mulheres foram violentadas sexualmente no fim de outubro, no vilarejo de Tabit, no Sudão, anunciou nesta segunda-feira (24) a organização não-governamental "Italians for Darfur", confirmando boatos recentes sobre o estupro em massa.

O crime ocorreu na madrugada do dia 31 de outubro, no vilarejo Tabit, que fica a 45 quilômetros da capital de el-Fasher. As vítimas incluem 79 adolescentes, com idades de 14 a 18 anos, e oito crianças de 10 a 13 anos. De acordo com a ONG, os responsáveis pelos ataques foram militares do Exército do Sudão e milícias pró-governo. Eles teriam cometido os estupros como gesto de represália ao desaparecimento de um militar na região.

Em um comunicado, a ONG também informou que o crime estava sem confirmação desde que uma equipe das Nações Unidas enviada ao local não conseguira coletar provas suficientes. O caso começou a ser investigado por outras organizações de direitos humanos após uma rádio local entrevistar vítimas dos abusos sexuais. A ONG "Italians for Darfur" também anunciou que, no próximo dia 28, fará uma manifestação em Roma para demonstrar apoio aos reféns sudaneses.

Violência contra mulher Mutilação genital, apedrejamento e morte: saiba mais sobre a violência contra a mulher

Fonte: ANSA Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade