PUBLICIDADE

África

Estados Unidos pedem apoio ao pacto de unidade no Egito

3 ago 2013 - 16h37
(atualizado às 16h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hegel, pediu neste sábado que os militares egípcios que respaldem um pacto político de unidade no momento em que ocorrem violentos protestos contra a queda do presidente islamita Mohamed Mursi, deposto há cerca de um mês.

Hagel falou na manhã deste sábado com o ministro da Defesa e novo homem-forte do Egito, o general Abdel Fatah al-Sissi, que liderou a destituição de Mursi no último 3 de julho após sucessivas manifestações de opositores do presidente.

"O secretário Hegel expressou sua preocupação sobre a recente violência no Egito e insistiu para que al-Sissi apoie um pacto político de unidade", informou, em comunicado, o Pentágono.

"O general assegurou a Hegel que as autoridades egípcias estão trabalhando para chegar a um processo político de reconciliação e que esperam encontrar-se com o secretário de Estado adjunto, William Burns, durante sua visita ao Cairo", disse o Pentágono.

Os Estados Unidos tentam mediar e evitar um agravamento da crise neste país crucial do Oriente Médio, no momento em que os simpatizantes de Mursi pedem a continuação dos protestos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade