PUBLICIDADE

África

Esposa de Nelson Mandela agradece mensagens de apoio

17 jun 2013 - 10h55
(atualizado às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mandela, em seu primeiro pronunciamento público após deixar a prisão em 1990</p>
Mandela, em seu primeiro pronunciamento público após deixar a prisão em 1990
Foto: AFP

Graça Machel, esposa do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, hospitalizado há dez dias em Pretória, agradeceu nesta segunda-feita todas as mensagens de "amor, consolo e esperança" recebidas da África do Sul e de todo o mundo. "Nossa gratidão é difícil de expressar. Mas o amor e a paz que sentimos dão mais sentido a esta simples palavra "Obrigado!", declarou Graça Machel em um comunicado.

O herói da luta contra o regime de segregação racial e Prêmio Nobel da Paz, de 94 anos, foi internado em uma clínica privada de Pretória em 8 de junho devido a uma pneumonia recorrente. Trata-se de sua quarta hospitalização desde dezembro. No domingo, o presidente sul-africano Jacob Zuma declarou que seu ilustre predecessor "continua melhorando", enquanto seu estado segue grave.

"Recebemos tantas provas de amor e de generosidade por parte dos sul-africanos, dos africanos de todo o continente, e de muitos outros de todas as partes do mundo, que isto alivia o peso da angustia e nos traz amor, consolo e esperança", acrescentou Machel.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade