PUBLICIDADE

África

Em gravação, militantes do Sinai pedem ataques contra juízes no Egito

20 mai 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

Um grupo afiliado ao Estado Islâmico no Egito pediu para que seus seguidores ataquem magistrados do país, declarando uma nova frente da insurgência militante islâmica no Estado árabe mais populoso do mundo.

O líder do grupo Província do Sinai pediu pela violência contra juízes numa gravação de áudio publicada numa página jihadista na Internet nesta quarta-feira.

A Reuters não conseguiu confirmar a autenticidade da gravação.

Um pedido de ataques contra juízes sugere que eles sejam os mais recentes alvos de uma insurgência concentrada no Norte do Sinai que já matou centenas de soldados e policiais egípcios nos últimos dois anos.

"É errado para os tiranos aprisionarem nossos irmãos", disse o clérigo Abu Osama al-Masry, referindo-se aos juízes. "Envenenem a comida deles... vigiem-nos em suas casas e nas ruas... destruam suas casas com explosivos, se conseguirem."

Uma campanha de violência contra juízes pode levar problemas ao presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, que removeu, enquanto chefe do Exército, a Irmandade Muçulmana do poder em meados de 2013 após grandes protestos contra o governo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade